Você Sabe a Importância da Regulagem do Farol do Seu Carro?

Você Sabe a Importância da Regulagem do Farol do Seu Carro?

Por Baterias em Salvador

Especialista em Baterias Moura

Publicado em 09 de Julho de 2020 ás 12:16

Você sabia que a regulagem do farol é uma das manutenções mais importantes do seu carro? Isso mesmo, pois se trata de uma funcionalidade que pode impactar tanto a sua segurança, quanto a segurança de outras pessoas na via. Por isso, é de extrema importância que você esteja atento se o seu farol está iluminando a via de forma adequada, sem ofuscar a visão de outros motoristas.

Farol de Carro

Qual a Importância da Regulagem do Farol?

  • Iluminação Correta da via:

A regulagem incorreta dos faróis não ilumina adequadamente a rodovia e pode causar a perda de visão momentânea ao motorista do lado oposto da pista, que pode gerar um grave acidente.

  • Multa de Trânsito:

Dirigir com o farol desregulado é uma infração grave de trânsito, que pode gerar multa de R$195,23 e até a retenção do veículo.

Quando Deve Ser Feito a Regulagem do Farol?

É recomendado que este alinhamento seja realizado a cada 10 mil ou 20 mil quilômetros rodados ou quando for notado a desregulagem, mesmo que ainda não tenha completado este período.

Como Fazer a Regulagem

  • O primeiro passo é parar o automóvel em um lugar plano, de preferência a noite e com os pneus calibrados.
  • Marque a parede com as medidas dos centros dos faróis esquerdo e direito. Para um resultado efetivo, é necessário que os faróis tenham uma distância exata até o solo.
  • Fique atento em relação a distância entre o carro e a parede. Ela deve ser no mínimo de três metros e o ideal é que seja de cinco metros.
  • Outra marca deve ser feita com as medidas dos centros dos faróis esquerdo e direito, descendo um centímetro da marca original para cada metro recuado. Ou seja, quanto mais longe, mais baixo, pensando na iluminação da estrada, por exemplo.
  • Para realizar o teste da regulagem de farol, será necessário utilizar duas folhas de papel sulfite. Faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e incline em 15 graus para cima do centro para a direita.
  • Ainda utilizando as folhas sulfites, cole o papel no vértice da linha desenhada para que ele fique sobre a segunda marca deslocada para baixo. Estas são as referências adequadas para você regular o farol.

A Importância da Bateria de Qualidade Para o Farol.

A bateria do veículo armazena a energia sob forma química e a transforma em energia elétrica quando o carro precisa. As baterias dão a partida no veículo e proporcionam a iluminação externa e interna para manter os sistemas eletrônicos ativos quando o automóvel estiver desligado.

Ter uma bateria de qualidade garante que todos os seus componentes elétricos como ar condicionado, GPS e farol funcionem da forma esperada.

para garantir o bom funcionamento dos faróis, opte por uma bateria qualidade, como as que a Moura oferece!

Consuma Mais Conteúdo de Automóvel


Checklist antes de qualquer viagem

Carro Elétrico: Principais Vantagens e Desvantagens

O Teste Que Vai Mostrar Se Sua Bateria Está Em Bom Estado.

Quer conhecer os melhores produtos para o seu automóvel?
Entre no site e descubra agora mesmo!

Quero conhecer!